Voltei a sentir...

28-10-2014 22:08
Aquele aperto no peito quando a nostalgia aperta. Quando algo dentro de nós soluça no silêncio da saudade. Quando a razão se perde e a mente divaga. Quando somos livres na alma e no pensamento. Quando a melancolia nos derruba e nos rouba do presente. Pensei que este impulso se tivesse extinguido no sopro do tempo. Mas voltei a sentir! Tudo o que pensava já não existir. Fui racional este tempo que o omiti. Mas não fui sempre eu. Quis esquece-lo através da realidade. E o que faço se não sou eu? Se não me sinto completa?! Para onde direciono este impulso da mente?! Nunca consegui guardá-lo só para mim! Como um bicho selvagem aprisionado no meu peito. Quer ser livre, quer correr o mundo. Quer asas para voar de dentro de mim. Se o soltar?! Perco-me com ele e esqueço-me de ser racional. Como se o tentasse domesticar, doma-lo como uma fera. Quem precisa correr o mundo como se fosse louco?! Quem quer, verdadeiramente, viver na insanidade, na fugacidade do que a faz renascer?! Quero eu… Quero ser livre no pensamento… Quero sentir…

Contacto

Procurar no site

 Personagens:

  • Susana
  • Eduardo
  • Ana Maria
  • Jaime
  • Cristiano
  • Enfª. Olga Vicente
  • Dr. Nunes
  • Dr. Angelo
  • Dolores
  • Sr. João
  • ...

Espaços:

  • Portimão
  • Odeceixe
  • Ourique
  • Santana da Serra
  • Castro Verde
  • Açores
  • ...

Notícias

14-12-2011 13:14

Quem não pensa...

  Que a vida é curta demais Que a morte é coisa certa Que ser feliz é querer mais Que a tristeza é uma porta aberta Que todos precisam de alguém Que nada se faz sem intenção Que ninguém é de ninguém Que nem todos têm bom coração Que nada dura eternamente Que tudo se...
09-12-2011 13:26

Águas mansas...

  Nas águas mansas do rio sopra a paixão Trazida pelo desejo sereno da tua canção Quero mergulhar nessas águas como peixe Nadar livre sem esperar que alguém o deixe.   Nadarei pela serenidade que me ensinaste E nela deixarei escrito um poema de alegria Será mais do que a...
09-12-2011 12:35

Conta-me...

  Histórias antigas de outro tempo Memórias que guardas sem esquecer Um pouco da vida num olhar atento Como quem pinta um novo amanhecer.   Conta-me...   Os segredos que se escondem do presente Os quais evitas transportar para a mente Confissões que não me farão...
16-11-2011 12:43

Sininho Encantado...

  Cantem comigo esta melodia encantada Um som baixinho desperta na madrugada Na lareira, o sapatinho aguarda a chegada Daquele senhor (gordinho) de barba esbranquiçada.   E um sininho encantado ouve-se ao longe   Cantem comigo esta canção natalícia Meninos...

 

   Imagens por: Pedro Pinheiro

 

 

 

© 2010 Todos os direitos reservados.

Crie o seu site grátisWebnode