É...

20-07-2011 22:45

  

É do tempo que se afasta no momento

É da vida que se encontra meio perdida

É do rumo incerto que segue em desaprumo

É do mundo que gira veloz a cada segundo.

 

Pensei que era mais fácil pensar que era do tempo

Da chuva fria de Inverno ou do seu constante vento

Das nuvens negras cobrindo o céu deixando-me ao relento

Pensei que era mais fácil pensar nesse curto momento.

 

Não pensei que a chuva nem sempre cai na minha janela

Cai sorrateira por aí onde talvez nem todos dão por ela

Mas eu sinto-a a cair como se fosse dentro de mim

Não pensei um dia que pensar nela me deixasse assim.

 

Pensei que era mais fácil pensar que é da vida

De tudo o que ela guarda e que sempre tem uma saída

Do que de bom se vive e do que se tem para viver

Pensei que era mais fácil pensar na vida antes de morrer.

 

Não pensei na morte como fruto de um fim determinado

Como quem desaparece e leva consigo um velho ditado

Como se fosse o fim de um caminho há muito traçado

Não pensei nela, nem tão pouco pensei no seu legado.

 

Pensei que era do rumo que se atrapalha no caminho

Ou de tudo o resto que lhe foge deixando-o sozinho

Como se o seu destino fosse vaguear sem direcção

Pensei nisso sem pensar que talvez exista uma razão.

 

Pensei que era mais fácil pensar que é do mundo

Esse sítio que, sem querer, nos mostra o seu fundo

Entre o céu azul que o acaricia e a terra que o abriga

Pensei que era mais fácil pensar que é uma coisa antiga.

 

Não pensei, talvez, que é da minha mente fantasista

Que voa para além do óbvio na janela desta vida

Sem querer passar por louca nem mesmo por artista

Não pensei pensando que é melhor andar abstraída.

 

Elsa Azevedo

Contacto

Procurar no site

 Personagens:

  • Susana
  • Eduardo
  • Ana Maria
  • Jaime
  • Cristiano
  • Enfª. Olga Vicente
  • Dr. Nunes
  • Dr. Angelo
  • Dolores
  • Sr. João
  • ...

Espaços:

  • Portimão
  • Odeceixe
  • Ourique
  • Santana da Serra
  • Castro Verde
  • Açores
  • ...

Notícias

14-12-2011 13:14

Quem não pensa...

  Que a vida é curta demais Que a morte é coisa certa Que ser feliz é querer mais Que a tristeza é uma porta aberta Que todos precisam de alguém Que nada se faz sem intenção Que ninguém é de ninguém Que nem todos têm bom coração Que nada dura eternamente Que tudo se...
09-12-2011 13:26

Águas mansas...

  Nas águas mansas do rio sopra a paixão Trazida pelo desejo sereno da tua canção Quero mergulhar nessas águas como peixe Nadar livre sem esperar que alguém o deixe.   Nadarei pela serenidade que me ensinaste E nela deixarei escrito um poema de alegria Será mais do que a...
09-12-2011 12:35

Conta-me...

  Histórias antigas de outro tempo Memórias que guardas sem esquecer Um pouco da vida num olhar atento Como quem pinta um novo amanhecer.   Conta-me...   Os segredos que se escondem do presente Os quais evitas transportar para a mente Confissões que não me farão...
16-11-2011 12:43

Sininho Encantado...

  Cantem comigo esta melodia encantada Um som baixinho desperta na madrugada Na lareira, o sapatinho aguarda a chegada Daquele senhor (gordinho) de barba esbranquiçada.   E um sininho encantado ouve-se ao longe   Cantem comigo esta canção natalícia Meninos...

 

   Imagens por: Pedro Pinheiro

 

 

 

© 2010 Todos os direitos reservados.

Crie o seu site grátisWebnode